quarta-feira, 4 de março de 2015

ALERJ INSTALA SETE COMISSÕES PERMANENTES‏

Sete comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro foram instaladas nesta quarta (04). A deputada Tia Ju (PRB) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, que tem como vice-presidente a deputada Danielle Guerreiro (PMDB). Um dos temas em foco será o Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 25 anos em julho. 

A deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) comandará a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A vice-presidente será a deputada Martha Rocha (PSD). “Nossa primeira ação será uma reunião para organizar a entrega do Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro, prevista para o dia 19”, diz Enfermeira Rejane, frisando a aproximação do Dia Internacional da Mulher, dia 8. 

Crise 

A Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle será presidida novamente pelo deputado Edson Albertassi (PMDB). O deputado Pedro Fernandes (SDD) será o vice. Já na Comissão de Tributação Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais continuará como presidente o deputado Luiz Paulo (PSDB), tendo Albertassi como vice. A crise financeira será destaque nas audiências. “As projeções de arrecadação do Estado estão aquém do desejado. O desafio é ser criativo para diminuir os custos sem aumentar a carga tributária”, afirma Luiz Paulo. 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania terá, mais uma vez, o deputado Marcelo Freixo (PSol) no comando. Albertassi (PMDB) será o vice. Uma das prioridades da comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira será discutir a redução de impostos para pequenos produtores rurais. O deputado João Peixoto (PSDC) continuará chefiando o grupo e o deputado Bruno Dauaire (PR) será o vice. Por fim, o deputado Domingos Brazão (PMDB) assumiu a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e o deputado Edson Albertassi (PMDB), a vice-presidência. 


Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário