quinta-feira, 4 de maio de 2017

Aspi-UFF promove seminário sobre conjuntura atual do país.

Em comemoração aos 25 anos de sua fundação, a Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense promove na próxima quarta-feira (10), no horário de 9 às 17 horas, um seminário que irá discutir a conjuntura econômica e política do país nos dias atuais. O encontro é gratuito e haverá debates com o público e entrega de certificados de participação.

O encontro acontece no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, no Bloco P do Campus do Gragoatá. A abertura, com eixo de discussão “Para onde caminha o Brasil? Desafios da crise atual” terá como convidados a professora e historiadora Ismênia de Lima Martins, o economista e ex-diretor da Faculdade de Economia da UFF, Cláudio Consídera e o cientista político e chefe do departamento de ciência política da UFF, Carlos Sávio Gomes Teixeira.

Já a segunda parte do seminário, previsto para começar às 14 horas, terá três temas para serem abordados e discutidos com os participantes. No primeiro, o professor Mércio Gomes falará sobre Dilemas e Impasses da Cultura Brasileira. No segundo o professor Roberto Dutra Torres Junior abordará o tema Religião e Imaginário Político Popular: desafios para uma política transformadora.  Encerrando o painel, o advogado e consultor legislativo da Câmara dos Deputados, Marcio Nunes Rabat, falará sobre a Reforma Política.

Os interessados poderão obter informações pelo email aspiuff@aspiuff.org.br ou pelos telefones 26221675 ou 26229138. O Seminário conta com a parceria do departamento de Ciência Política da UFF e apoio do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia e as pró-reitorias de Extensão e de Assistência ao Estudante. 

 
Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário