sexta-feira, 5 de maio de 2017

Câmara de Niterói aprova lei que estende para guardas municipais gratificação por desempenho.

Guardas municipais de Niterói foram incluídos no Sistema de Premiação por Desempenho que beneficiava apenas policiais militares e civis no cumprimento de metas no combate à criminalidade. A Mensagem-Executiva 03/2017 (Projeto de Lei 05/2017) foi aprovada por unanimidade, em segunda e última discussão, com emendas apresentadas pelos vereadores. Das três emendas apresentadas duas foram aprovadas. A terceira, rejeitada por 14 votos a 4, dava o direito de policiais lotados na cidade, mesmo com anotações em suas fichas funcionais de auto de resistência, receberam a gratificação. A maioria dos vereadores entendeu que esse tipo de anotação deve continuar a ser um impeditivo para receber o benefício.

Túnel sem pedágio

A plenária desta quinta-feira (04) também aprovou o Projeto de Lei 307/2013, de Rodrigo Farah (PMDB), revogando na íntegra, a Lei Municipal 2.395/2006, que instituiu a possibilidade de cobrança de pedágio nos túneis Prefeito João Sampaio e Jornalista Luís Antônio Pimentel que vão ligar os bairros de Charitas (Zona Sul) com o Cafubá (Região Oceânica). A obra está prevista para ser inaugurada neste sábado (06)
.
Diretrizes orçamentárias

As três audiências públicas legislativas para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2018 já têm datas definidas. As duas primeiras serão realizadas nos dias 15 e 29 de maio, ambas às 18 horas; e, a última, em 13 de junho, às 20 horas. Todas são organizadas pela Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, presidida pelo vereador Carlos Macedo (PRP). Também integram a comissão os vereadores Betinho (SDD), como vice-presidente; e Bira Marques (PT), Bruno Lessa (PSDB) e Paulo Eduardo Gomes (PSOL) como membros efetivos. A LDO 2018 pode ser consultada na íntegra através do site eletrônico da Câmara consultando a Mensagem-Executiva 08/2017. Basta acessar www.camaraniteroi.rj.gov.br.


Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário