domingo, 31 de outubro de 2010

Brasileiro maratonista esquece documento ao ir votar em Nova York


No próximo domingo (7) será disputada a Maratona de Nova York e alguns corredores participaram de uma corrida preparatória para a competição neste domingo (31) pelas ruas da cidade. O brasileiro André Soares foi um deles. E foi com a roupa da corrida que o analista de mercado financeiro foi votar no Metropolitan Pavilion.

Para ele, é mais difícil correr uma maratona do que escolher um candidato. ” Para votar para presidente você já tem as suas convicções e já sabe, realmente, o que é bom e ruim. E fica no sofá assistindo ( os debates) e tomando a sua decisão no lugar de sair correndo”, esclareceu.

André disse que durante a campanha eleitoral, também por força do trabalho que desempenha, esteve sempre buscando informações sobre os candidatos. Para ele que mora, que mora há 12 anos em Nova York, agora é muito mais fácil o acesso às informações.

” Sem dúvida. No início era muito mais complicado ter acesso. As informações que vem pela internet chegam na mesma hora e não tem diferença nenhuma estando aqui ou lá. Logicamente, que aqui você fica um pouco isolado, no sentido de que não está interagindo com as pessoas na rua, discutindo o que está acontecendo. Não está escutando um motorista de táxi para saber o que as pessoas estão dizendo. Você fica um pouco mais afastado”, analisou.

André esperava manter o voto do primeiro turno, mas acabou não votando. Ele estava com o título, mas esqueceu de trazer um documento com foto. O analista tentou com os mesários votar assim mesmo, já que conhecia alguns funcionários, mas foi lembrado que a legislação não permite. Ele foi aconselhado a voltar com um documento com foto.

Cristina Índio do Brasil, Portal G1, em Nova York

Nenhum comentário:

Postar um comentário